No aniversário de 150 anos da UIT, Ban elogia ‘resiliência’ da mais antiga agência da ONU

Secretário-geral das Nações Unidas destaca a importância da União Internacional das Telecomunicações e enfatiza que novas tecnologias de informação e comunicação podem impulsionar a economia.

Estudantes de Ciências da Computação na Khowaja Instituto de Tecnologia da Informação de Khowaja (Kiit) em Hyderabad, Paquistão. Foto: Visual News Associates/ Banco Mundial

Estudantes de Ciências da Computação na Khowaja Instituto de Tecnologia da Informação de Khowaja (Kiit) em Hyderabad, Paquistão. Foto: Visual News Associates/ Banco Mundial


Marcando os 150 anos desde afundação do mais antigo membro do sistema das Nações Unidas, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, aplaudiu neste domingo (17) a resiliência contínua e a relevância da União Internacional das Telecomunicações (UIT), enfatizando que as telecomunicações -, assim como a tecnologia da informação e comunicação (TIC ) – impulsionam a inovação.

“ A UIT ganhou a sua reputação global de resiliência e relevância”, disse Ban. “Telecomunicações -, assim como informação e tecnologia de comunicações – impulsionam a inovação. A revolução digital transformou o nosso mundo. As novas tecnologias de informação e comunicação podem ajudar a impulsionar a economia e proteger o meio ambiente”.

A UIT foi fundada em 17 de maio de 1865 com a assinatura da primeira Convenção Internacional de Telégrafos e o dia é comemorado anualmente como Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação. Este ano, coincidindo com o 150º aniversário da agência, o Dia, que tem como o tema “Telecomunicações e TIC: impulsionadores de inovação”, será marcado por celebrações em cerca de 50 países ao redor do mundo.


Comente

comentários