Nicolas Cage faz apelo apaixonado por vítimas inocentes do crime

Na conferência global das Nações Unidas contra o crime organizado que está acontecendo em Viena (Áustria), o vencedor do Oscar, cineasta e Embaixador da Boa Vontade do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Nicolas Cage, fez hoje (21/10) um apelo em nome das vítimas inocentes deste flagelo. O encontro tem por objetivo rever o progresso alcançado uma década após a adoção da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional.

Nicolas Cage. Foto: ONU.Na conferência global das Nações Unidas contra o crime organizado que está acontecendo em Viena (Áustria), o vencedor do Oscar, cineasta e Embaixador da Boa Vontade do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), Nicolas Cage, fez hoje (21/10) um apelo em nome das vítimas inocentes deste flagelo. O encontro tem por objetivo rever o progresso alcançado uma década após a adoção da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional.

Cage reafirmou seu compromisso de fornecer ajuda a um número incontável de mulheres e crianças cujas vidas foram atingidas pela criminalidade. Referindo-se ao seu trabalho como Embaixador da Boa Vontade do UNODC, ele disse: “Conheci muitas crianças que foram vítimas do crime e ouvi suas histórias. Eles foram sobreviventes do tráfico sexual e ex-crianças-soldado, alguns estavam recebendo tratamento para dependência de drogas ou HIV. Suas histórias são de cortar o coração”.

Prestando homenagem a indivíduos desconhecidos, cujo apoio ajuda jovens vulneráveis a sobreviverem, Cage disse: “Ao trabalhar com o UNODC, comecei a entender quem são os verdadeiros heróis no mundo. Vi almas corajosas trabalhando nas linhas de frente, que operam sob as circunstâncias mais difíceis e com recursos muito limitados, para ajudar as vítimas do crime organizado… Eles são pessoas comuns. No entanto, eles também são extraordinários”.

O Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, prestou homenagem a Nicolas Cage como um trabalhador humanitário comprometido em promover uma abordagem centrada no combate ao crime organizado: “Ele criou um fundo para ajudar as crianças-soldado, fornecendo suporte vital para abrigos de reabilitação e serviços médicos e psicológicos. Além de apoiar o trabalho do UNODC, ele também tem apoiado os esforços para promover o controle internacional de armas e para reconstruir Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina”.

Cage já atuou em cerca de 65 filmes, ganhou um Oscar de Melhor Ator por “Despedida em Las Vegas” e mais tarde foi nomeado por sua atuação dupla em “Adaptação”. Ele recebeu também um Globo de Ouro, dois MTV Movie Awards e um Screen Actors Guild Award, entre outros, além de ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.