Neymar e Lucas participam de campanha do UNICEF na Copa América

Jogadores brasileiros firmam compromisso em favor da infância e contra a discriminação para que governos garantam os direitos das crianças. Abaixo-assinado está disponível na internet.

O atacante Neymar e o meia Lucas entraram na campanha “Com sua assinatura, ganham as crianças”, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) durante a Copa América, na Argentina. Eles representam a seleção brasileira numa iniciativa que já conta com o apoio de jogadores argentinos como Lionel Messi – Embaixador do UNICEF –, Kum Aguero e Carlitos Tevez.

Este compromisso é para que as crianças aprendam a valorizar as diferenças; não sejam discriminadas por causa da língua materna, origem étnica, características físicas, gênero, religião, nacionalidade ou qualquer outra razão; contra a discriminação também nos esportes por ser excludente, humilhante e violar direitos fundamentais; para que não sejam expostas à violência e tenham garantidos o acesso a escola e a serviços de saúde, independente do país no qual nasceram; de serem indígenas, afrodescendentes, do sexo feminino, viverem em situação de pobreza, ter alguma deficiência ou qualquer outra circunstância.

O abaixo-assinado, disponível na página do UNICEF Argentina no Facebook, pede que os governos tomem medidas efetivas para garantir que as crianças cresçam em ambiente seguro, saudável e longe da violência; desfrutem de serviços de saúde com alto padrão; e tenham acesso igualitário a educação de qualidade.