Nesta segunda-feira (29), Robert Redford participa de evento sobre mudanças climáticas na ONU

O ganhador do Oscar também vai participar de um chat no Twitter, onde responderá questões sobre o tema.

RobertRedford

O ator e ativista ambiental Robert Redford participa nesta segunda-feira (29) de um evento na sede das Nações Unidas para aumentar a cooperação multilateral sobre alterações climáticas. Ele terá a companhia do indígena, também ativista do clima, Xiuhtezcatl Roske-Martinez, de 15 anos.

O evento, convocado pelo presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa, contará com a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.  e reunirá os 193 Estados-membros da ONU. A Convenção-Quadro da ONU sobre as Mudanças Climáticas (UNFCCC) apresentará na ocasião uma avaliação dos avanços para a adoção da nova agenda global e os próximos passos a seguir.

“Robert Redford há anos tem dado voz aos mais desfavorecidos, para aqueles que estão tentando fazer a coisa certa e para o meio ambiente”, disse Kutesa. “Sua presença neste evento ajudará a nos conectar com pessoas em todo o mundo, que também querem fazer o que é certo sobre as mudanças climáticas.”

O ganhador do Oscar também vai participar de um chat no twitter às 17h (horário de Brasília), respondendo questões sobre mudanças climáticas.

Os interessados podem participar através do twitter das Nações Unidas com as hashtags #AskRobertRedfor, #climatechange e #Action 2015.