Nações Unidas recebem candidaturas de ONGs para filiação a departamento de comunicação global

O Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas (DCG) recebe candidaturas de organizações não governamentais que queiram se associar a esse setor da ONU. A parceria traz reconhecimento mundial para a ONG, que pode participar de ações em defesa de acordos internacionais.

Podem se associar ao DCG todas as ONGs com base regional, nacional ou internacional, que apoiam e respeitam os princípios da Carta das Nações Unidas. As instituições devem operar sem fins lucrativos, num regime de isenção fiscal.

Sede da ONU, em Nova Iorque. Foto: ONU/Manuel Elias

Sede da ONU, em Nova Iorque. Foto: ONU/Manuel Elias

O Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas (DCG) recebe candidaturas de organizações não governamentais que queiram se associar a esse setor da ONU. A parceria traz reconhecimento mundial para a ONG, que pode participar de ações de implementação de acordos internacionais.

“A nossa parceria com ONGs e outras organizações da sociedade civil é fundamental, para nos ajudar a reforçar o apoio dos povos do mundo ao nosso mandato, ao nosso trabalho e às nossas preocupações”, explica o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano.

Podem se associar ao DCG todas as ONGs com base regional, nacional ou internacional, que apoiam e respeitam os princípios da Carta das Nações Unidas. As instituições devem operar sem fins lucrativos, num regime de isenção fiscal, e devem ser registradas como tal por pelo menos dois anos.

O procedimento online para a filiação ao Departamento está temporariamente suspenso, mas a ONU disponibilizou outro canal de comunicação e cadastramento junto ao DCG.

Para se associar, envie um email para dimitria.nunes@unic.org e unic.brazil@unic.org com o formulário de candidatura preenchido e os documentos necessários — que podem ser encontrados aqui. Todos os documentos, bem como o formulário, devem estar em inglês ou francês, que são os dois idiomas de trabalho do Secretariado das Nações Unidas. Os materiais que estiverem em outro idioma devem ser acompanhados por uma tradução em inglês ou francês.