Na véspera do Dia Internacional da Mulher, ONU lança campanha ‘Ele por Ela’

Foto: ONU/Evan Schneider

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas lançou a campanha “Ele por Ela“, incentivando os homens a defenderem os direitos de suas mães, irmãs e filhas. Funcionários do alto escalão da ONU ressaltaram que os direitos humanos para meninas e mulheres não são um sonho, mas um dever de todos.

“Em todo o mundo, a discriminação contra mulheres e meninas é exorbitante, e em alguns casos está piorando. No entanto, também sabemos que a igualdade para as mulheres é progresso para todos”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Em 2015, será celebrado o 20º aniversário da Conferência Mundial sobre a Mulher que originou a Declaração e a Plataforma para Ação de Pequim. Esses documentos são considerados fundamentais para políticas de igualdade de gênero, abordando áreas críticas como as mulheres e a pobreza, a violência contra as mulheres e os direitos humanos das mulheres.

O ano também é o prazo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que contêm referências específicas para a igualdade de gênero.