Na Costa Rica, mulheres negras latino-americanas pedem mais participação política na região

Encontro reúne cerca de 100 mulheres negras líderes latino-americanas, entre elas parlamentares, membros do Executivo, representantes da sociedade civil e de agências do Sistema das Nações Unidas.

Traçar estratégias para promover a participação das mulheres negras nos espaços públicos de tomada de decisão. Este é o objetivo do “Encontro e Conferência Regional de Mulheres Afrodescendentes: Poder e Participação Política das Mulheres Negras”, que começou hoje (26/07) e vai até amanhã na Costa Rica.

O evento foi organizado no contexto do Ano Internacional dos Afrodescendentes e em celebração ao Dia da Mulher Afro-latino-americana e caribenha, comemorado na última segunda (25/07). Cerca de 100 mulheres negras líderes latino-americanas participam, entre parlamentares, membros do Executivo, representantes da sociedade civil e de agências do Sistema das Nações Unidas.

Na pauta dos debates estão a representação política das mulheres afrodescendentes da região e a importância da construção de políticas de promoção dos direitos econômicos.

O encontro é realizado pela Organização Negra Centro América (ONECA) em parceria com o Centro de Mulheres Afro-costarriquense.

Para conferir a programação completa clique aqui.