Na Áustria, chefe da ONU afirma que desenvolvimento sustentável da indústria é fundamental para o futuro

Em fórum organizado pela ONUDI, secretário-geral da ONU discute parcerias para aumentar os investimentos para o desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo.

Encontro reúne 440 participantes de 93 países. Foto: ONUDI

Encontro reúne 440 participantes de 93 países. Foto: ONUDI

A promoção do desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo é responsabilidade moral e política de todos os governos, o setor privado e as instituições financeiras, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta terça-feira (04). Ban encontra-se em Viena para participar de um foro de dois dias organizado pela Organização das Nações para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), para discutir parcerias para aumentar os investimentos para o desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo.

“O imperativo para o futuro do nosso planeta é o desenvolvimento sustentável”, afirmou o chefe da ONU. “Temos uma visão de um mundo justo, onde os recursos são otimizados para o bem do povo. Um mundo em que o meio ambiente não seja explorado para o ganho imediato – nos vamos protegê-lo para as gerações vindouras “.

O fórum pretende ajudar no estabelecimento de modelos de negócios inovadores baseados em parcerias para implementar estratégias para o desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo. O evento reúne 440 participantes de 93 países, incluindo Chefes de Estado e de Governo, ministros, representantes dos parceiros de desenvolvimento bilaterais e multilaterais, o sistema das Nações Unidas, o setor privado, organizações não governamentais e universidades.