Missão da ONU no Haiti tem nova chefe

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou nesta quarta-feira (1) a nomeação de Susan D. Page, dos Estados Unidos, como sua representante especial e chefe da Missão das Nações Unidas para o Apoio à Justiça no Haiti (MINUJUSTH).

Susan D. Page, nomeada representante especial do secretário-geral e chefe da MINUJUSTH. Foto: ONU

Susan D. Page, nomeada representante especial do secretário-geral e chefe da MINUJUSTH. Foto: ONU

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou nesta quarta-feira (1) a nomeação de Susan D. Page, dos Estados Unidos, como representante especial e chefe da Missão das Nações Unidas para o Apoio à Justiça no Haiti (MINUJUSTH).

O secretário-geral expressou sua gratidão ao vice-representante especial, Mamadou Diallo, da Guiné, que ofereceu uma excelente liderança desde a criação da nova Missão, no último 16 de outubro.

Guterres também agradeceu à ex-representante especial Sandra Honoré, que liderou a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH) por 4 anos, até seu encerramento em 15 de outubro de 2017.

Susan Page traz ao cargo vasta experiência de gestão e liderança em diplomacia, desenvolvimento internacional e Estado de Direito, tendo servido como vice-representante especial para o Estado de Direito na MINUSTAH desde janeiro de 2017.

Page ocupou o cargo de assessora sênior no Escritório do Enviado Especial dos Estados Unidos para o Sudão e Sudão do Sul e serviu como assistente adjunta da Secretaria de Estado dos Estados Unidos para assuntos africanos. Serviu, ainda, como embaixadora dos Estados Unidos no Sudão, na União Africana e na Comissão Econômica da ONU para a África.

A experiência nas Nações Unidas inclui cargos como diretora da Unidade de Assessoria para o Estado de Direito na Missão das Nações Unidas no Sudão (UNMIS) e assessora jurídica sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Sudão e em Ruanda.

Page possui um diploma de ‘Juris Doctor’ da Faculdade de Direito de Harvard e um diploma em Inglês com alta distinção pela Universidade de Michigan.


Comente

comentários