Ministério da Saúde e ONU selecionam projetos para reduzir danos do uso do crack entre jovens

Inscrição até 11 de outubro. Podem participar entidades estudantis e instituições privadas sem fins lucrativos com experiência de atuação orientada para o segmento juvenil.

O Ministério da Saúde e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) selecionam, até 11 de outubro, projetos de intervenção e formação de adolescentes e jovens promotores de saúde, com ênfase na prevenção de violências e prevenção e redução de danos no uso de crack, álcool e outras drogas, em âmbito nacional. As propostas selecionadas serão financiadas por meio do PRODOC BRA/K47 – Atenção Integral a Crianças e Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Risco para a Violência e Uso de Álcool e Outras Drogas.

Os projetos poderão incluir, como etapa de desenvolvimento, a instrumentalização e acompanhamento dos jovens para que atuem como agentes promotores de saúde no território, fortalecendo redes juvenis locais e deverão contemplar ações voltadas a adolescentes e jovens de 10 a 29 anos como beneficiários diretos.

Podem participar da seleção entidades estudantis e instituições privadas sem fins lucrativos com experiência de atuação orientada para o segmento juvenil.

Para ler o edital de chamamento, clique aqui. Para preencher o fomulário de participação, clique aqui.

Informações

Área Técnica de Saúde de Adolescentes Jovens
maisjuventude@saude.gov.br
(61) 3315-9129 | 9128