Mercosul e OIT lançam campanha contra o trabalho infantil

Eventos simultâneos acontecerão nesta terça-feira (10/04). Ação é parte dos preparativos para da III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, que será realizada no Brasil em 2013.

O Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Agência Brasileira de Cooperação, lançará nesta terça-feira (10/04) a campanha de comunicação “Mercosul Unido contra o Trabalho Infantil”. O evento ocorrerá simultaneamente no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e faz parte das atividades do Projeto de Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT denominado “Apoio ao Plano Regional para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Mercosul”.

A campanha estará centralizada nas cidades de fronteira Foz do Iguaçu e Uruguaiana (Brasil), Paso de Los Libres e Posadas (Argentina), Ciudad del Este e Encarnación (Paraguai) e Rivera (Uruguai). O principal objetivo é conscientizar a sociedade da necessidade imediata de prevenir e erradicar o trabalho infantil, com foco especial no trabalho agrícola, doméstico e na exploração sexual comercial.

Em Brasília, o evento terá a presença do Ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e da Diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo. O lançamento da campanha faz parte dos preparativos para da III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, que será realizada no Brasil em 2013.

Para conhecer as peças publicitárias e obter mais informações, clique aqui.