Medellín será sede do sétimo Fórum Urbano Mundial em 2014

A participação da Colômbia no sexto Fórum Urbano, em Nápoles, foi considerada uma das mais expressivas, com cerca de 70 pessoas representando 15 instituições.

Medellín será sede do sétimo Fórum Urbano MundialA cidade de Medellín, na Colômbia, receberá a sétima edição do Fórum Urbano Mundial em 2014. O anúncio foi feito pelo Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (6) em Nápoles, onde está sendo realizada a sexta edição do evento.

“Quero agradecer a cidade de Nápoles, a delegação colombiana que trabalhou bastante para alcançar esse objetivo e a ONU-Habitat por ter optado pela nossa proposta. Estamos muito felizes e desde já esperamos todos em Medellín”, disse o disse o Ministro da Cidade, Habitação e do Território da Colômbia, Germán Vargas Lleras.

A participação da Colômbia no sexto Fórum Urbano, em Nápoles, foi considerada uma das mais expressivas e organizadas. Mais de 70 pessoas do país sul-americano provenientes de 15 instituições de diversos setores estiveram presentes nos eventos em rede, nos de treinamento, diálogos, entre outras atividades.

O sexto Fórum Urbano Mundial discutiu iniciativas para que as cidades sejam mais democráticas e sustentáveis.