Marta, Gattuso e Vieri estão entre os jogadores que se juntam à 11ª edição do Jogo contra a Pobreza

Jogadora brasileira Marta Vieira da Silva confirma participação no Jogo pela segunda vez. As receitas da partida irão para os esforços de reconstrução das Filipinas.

Ronaldo e Zidane, embaixadores da Boa Vontade do PNUD, na edição de 2011 do Jogo contra a Pobreza, na Alemanha. Foto: Valeria Witters/HSV

Ronaldo e Zidane, embaixadores da Boa Vontade do PNUD, na edição de 2011 do Jogo contra a Pobreza, na Alemanha. Foto: Valeria Witters/HSV

Marta, Christian Vieri, Genaro Gattuso e Phillip Cocu estão entre os novos jogadores que confirmaram recentemente a presença junto a Ronaldo e Zinedine Zidane na 11ª Edição Anual do Jogo Contra a Pobreza, no dia 4 de março. As receitas do jogo serão revertidas a favor dos trabalhos de reconstrução das Filipinas, atingidas no ano passado pelo tufão Haiyan, uma das mais poderosas e devastadoras tempestades já registradas.

Embaixadora da Boa Vontade do PNUD, a brasileira Marta Vieira da Silva irá participar no Jogo pela segunda vez. Em 2007, Ronaldo e Zinedine Zidane convidaram Marta a jogar na 7ª edição, que aconteceu em Fez, no Marrocos. Na ocasião, Marta se tornou a primeira mulher da história do futebol a participar de um jogo de futebol masculino internacional.

“Sinto-me honrada em participar novamente deste jogo importante e ter a oportunidade de me juntar aos jogadores, aos treinadores, ao árbitro, às equipes técnicas e ao público para mobilizar o apoio às Filipinas”, disse Marta que recentemente lançou um vídeo de apelo ao apoio às vítimas do Tufão Haiyan. Marta ganhou o premio de melhor jogadora do ano da FIFA cinco vezes consecutivas e foi uma das três finalistas do Ballon d’Or da FIFA de 2013.

A lista de jogadores confirmados até ao momento na equipe de Ronaldo, Zidane & Amigos são: Ronald de Boer e Phillip Cocu (Holanda), Steve McManaman (Inglaterra), Robert Pires, Claude Makelele e Youri Djorkaeff (França), Jens Lehmann (Alemanha), Gaizka Mendieta, Fernando Hierro e Michel Salgado (Espanha), Paulo Sousa e Deco (Portugal), Marta, Giovane Elber, Juliano Belletti e Roberto Carlos (Brasil), Pavel Nedvěd (República Tcheca), Gianluca Zambrotta, Gennaro Gattuso e ChristianVieri (Itália), Hakan Sukur (Turquia) e Freddie Ljungberg (Suécia).

A equipe dos BSC Young Boys & Amigos será constituída por jogadores atuais e antigos. A formação será orientada pelos antigos jogadores internacionais suíços Stephane Chapuisat e Hakan Yakin. Ao longo dos próximos dias, mais confirmações de jogadores serão conhecidas pelo público. O italiano Pierluigi Collina será o árbitro do jogo. A 11ª Edição anual do Jogo Contra a Pobreza, em Berna, será no dia 4 de março, às 20h (horário local).

O preço dos bilhetes varia entre CHF 20.00 e CHF 60.00 e podem ser adquiridos através de www.stadedesuisse.ch/tickets or www.ticketcorner.ch