Mari Antunes, da banda Babado Novo, será a nova embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

Cerimônia de nomeação com representantes da ONU e parceiros acontecerá nesta sexta-feira (13/2), no Camarote Planeta Band, em Salvador.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A ex-enfermeira e estrela da banda Babado Novo, a cantora Mari Antunes, será nomeada nesta sexta-feira (13/2) embaixadora de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/AIDS (UNAIDS). A cerimônia acontecerá às 21h30, no Camarote Planeta Band, onde ela fará show na mesma noite.

A solenidade contará com a presença da diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard, do secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, e da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacrameto, entre outras autoridades locais.

Em junho de 2014, Mari Antunes se voluntariou para ser a atração principal do lançamento da iniciativa Proteja o Gol, do UNAIDS, em parceria com o Ministério da Saúde o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador, entre outros, que ocorreu no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Agora, Mari se junta ao ator Mateus Solano e o craque de futebol David Luiz, Embaixadores do UNAIDS, para cumprir uma missão importante: usar seu carisma e apelo ao público principalmente jovem para sensibilizar e conscientizar os fãs e as pessoas de todo o país sobre a importância de construirmos uma resposta sustentável à epidemia de aids baseada nos princípios de Zero Discriminação.

“Desde seu primeiro engajamento com o UNAIDS Mari se mostrou muito interessada em levar adiante mensagens de prevenção e de zero discriminação”, conta a diretora do UNAIDS no país, Georgiana Braga Orillard. “Ela foi convidada pessoalmente pelo nosso diretor executivo, Michel Sidibé, para cumprir esta missão e fazer parte do nosso time.”

Biografia

Em 2012, a Babado Novo apresentou sua grande novidade: a cantora Mari Antunes, que passou a assumir os vocais do grupo. Baiana natural de Itapetinga, Mari, como é chamada, viveu em Itabuna. Foi lá, que sua história musical teve início. Com formação em enfermagem, Mari chegou a exercer as duas profissões, mas caiu de amores pela música. Desde o início da carreira em 2005, Mari já passou pelos grupos “Estação Lunar”, “Bembolado”, “Descarga Elétrica” e banda baile “Lordão”.

Foi depois de seu trabalho na banda “Sarypa” que saiu para assumir os vocais da Babado Novo, com a qual ganhou o Troféu de Cantora Revelação no mesmo ano. Em junho de 2014, Mari Antunes se voluntariou para uma apresentação durante o lançamento da iniciativa Proteja o Gol, do UNAIDS, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Em julho de 2014, gravou o primeiro álbum ao vivo no comando da Babado Novo: Babado Novo Ao Vivo no Pelourinho.

Zero DiscriminaçãoZero Discriminação

A Zero Discriminação é uma iniciativa do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), que celebra o direito de todos a uma vida plena e produtiva com dignidade, independentemente de sua origem, orientação sexual, identidade de gênero ou raça e etnia, possibilitando o acesso à cidadania plena e especialmente a serviços de prevenção e cuidados para HIV/AIDS. Unindo vozes, comunidades, indivíduos e sociedades, podem transformar o mundo todos os dias e em todos os lugares.

Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

image006

Os embaixadores de Boa Vontade são personalidades do mundo das artes, música, filmes, esportes e literatura que dedicam parte de seu tempo e sua imagem a causas humanitárias. No caso do UNAIDS, as atividades dos embaixadores envolvem o estímulo à prevenção, testagem e tratamento do HIV, bem como a promoção de estratégias que fomentem a eliminação de toda e qualquer forma de discriminação — uma vez que essas são barreiras importantes ao acesso e à retenção aos serviços e cuidados em saúde.

Fazem parte do time de embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS celebridades mundiais como Annie Lennox, Naomi Watts, David Luiz e Victoria Beckham. No Brasil, esta missão cabe ao ator Mateus Solano e, a partir desta semana, a Mari Antunes.

Data: 13/2/2015
Horário: 21h30 às 22h
Local: Camarote Planeta Band – sala de imprensa próxima aos camarins

CONTATO
UNAIDS Brasil: Daniel de Castro, tel. +55 61 3038 9221 | +55 61 9304 2654 decastrod@unaids.org