Mais empresas precisam aderir ao Pacto Global da ONU, pede Secretário-Geral

Falando ao Conselho do Pacto Global em Nova York (EUA), o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, ressaltou nesta terça-feira (21/06) a importância de que mais empresas aderirem ao Pacto Global das Nações Unidas.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, ressaltou nesta terça-feira (21/06) a importância de que mais empresas aderirem ao Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que estimula empresas a agirem de acordo com 10 princípios universais que dizem respeito aos direitos humanos, ao trabalho, à sustentabilidade ambiental e à luta contra a corrupção.

Falando ao Conselho do Pacto Global em Nova York (EUA), Ban comentou a meta estabelecida por ele, que busca alcançar 20 mil empresas até 2020. Atualmente, apenas uma fração das estimadas 70 mil multinacionais e milhões de pequenas empresas do mundo participam da iniciativa. Ele disse ainda que a meta é essencial para ajudar mercados e economias em direção à sustentabilidade.

“Nosso desafio é fazer com que todos os membros façam seu melhor”, disse Ban, afirmando que é preciso fazer com que empresas que possuem pouca sustentabilidade consigam adotar práticas mais avançadas. O Secretário-Geral também comentou que o Projeto Liderança para Sustentabilidade Empresarial, lançado ano passado, pode ajudar a criar orientações mais específicas para empresas menores.