Líderes mundiais se reúnem na Assembleia Geral da ONU para discutir luta contra o HIV/AIDS

Um número sem precedentes de líderes participarão na semana que vem do Encontro de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o combate à epidemia de HIV/AIDS. Pelo menos 32 chefes de Estado ou de Governo, ou vice-Presidentes já confirmaram sua presença no evento de três dias, com início em 8 de junho, segundo o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).

A agência descreveu o número como um sinal positivo de que a comunidade internacional se compromete a cumprir as metas de prevenção do HIV/AIDS em um momento crítico, “à medida que as mais pessoas do que nunca vivem com o HIV, mas o financiamento internacional para a AIDS parece estar em declínio.”

“O compromisso que estamos vendo com este encontro de líderes mundiais é um sinal extremamente positivo e está vindo em um momento crítico,” reforçou o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé. “Esta reunião constituirá uma oportunidade real para os países darem um novo impulso e produzirem uma declaração forte e visionária para orientar os esforços globais a alcançarem o acesso universal à prevenção, ao tratamento, aos cuidados e ao apoio à luta contra ao HIV/AIDS até 2015.”

O programa oficial do Encontro de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre HIV/AIDS encontra-se disponível aqui.