Lançamento do Relatório Mundial sobre Drogas 2010

Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, será lançado simultaneamente em diversas cidades do mundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2010, às vésperas do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, celebrado em 26 de junho. Documento elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), reúne dados estatísticos e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo.

Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, será lançado simultaneamente em diversas cidades do mundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2010, às vésperas do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, celebrado em 26 de junho.

Elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o documento reúne dados estatísticos e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como base de referência aos governos para a implementação de políticas públicas para o setor.

Para divulgar o relatório, o escritório do UNODC no Brasil realizará uma coletiva de imprensa em Brasília, com a presença do representante do UNODC para o Brasil e o Cone Sul, Bo Mathiasen, que estará disponível para atender a imprensa.

Pedimos a gentileza de os jornalistas interessados em participar da coletiva confirmem presença até terça-feira (22), nos contatos abaixo.

Data: 23 de junho de 2010
Horário: 11h30
Local: UNESCO no Brasil
Endereço: SAS Quadra 5, Bloco H, Lote 6, Ed. CNPq/IBICT/UNESCO, 9º andar, sala 914, Brasília-DF

Contato e mais informações:

Marcos Ricardo dos Santos
Assessoria de Comunicação – UNODC Brasil e Cone Sul
Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime
Tel: +55 (61) 3204-7206
Cel: +55 (61) 9149-0973
www.unodc.org.br
www.twitter.com/unodcprt