Jogo de futebol pela paz marca dia de união e esperança no Sudão do Sul; vídeo

No Dia Nacional da União, comemoração que teve início no último 26 de janeiro e durou uma semana, times de futebol do Sudão do Sul participaram de uma competição, ao mesmo tempo em que compartilhavam mensagens de paz e união com o público presente. Confira nesse vídeo.

No Dia Nacional da União, comemoração que teve início no último 26 de janeiro e durou uma semana, times de futebol do Sudão do Sul participaram de uma competição, ao mesmo tempo em que compartilhavam mensagens de paz e união com o público presente.

“Eu rezo pelo povo do Sudão do Sul e é hora de perdoar. Quero dizer, precisamos nos perdoar. Somos uma nação, somos todos iguais. Vamos esquecer o passado e olhar para o futuro. Quando olho para o nosso país, ele tem um futuro, um futuro brilhante”, disse Chika Sydney Edward Joshua, jogador de futebol.

A população está otimista com o futuro após a assinatura do acordo de paz no ano passado. Eles esperam que o fim da violência incentive o investimento no desenvolvimento e dê aos jovens sul-sudaneses a chance de atingir seu pleno potencial.

A Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS) e a comunidade internacional estão apoiando os esforços de construção da paz em todo o país. No entanto, ainda existem preocupações sobre o progresso lento da implementação do acordo de paz.


Comente

comentários