IPC-IG realiza workshop para definir o que é Crescimento Inclusivo

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) organiza entre os dias 8 e 10 de dezembro em Foz do Iguaçu o “Workshop Internacional sobre Crescimento Inclusivo: o que é e o que é preciso?”.

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI)Brasília – O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) organiza entre os dias 8 e 10 de dezembro em Foz do Iguaçu o “Workshop Internacional sobre Crescimento Inclusivo: o que é e o que é preciso?”. O evento vai reunir especialistas e formuladores de políticas públicas de países emergentes como Brasil, China, Índia e África do Sul para um debate sobre as perspectivas bem como as estratégias que estão sendo desenvolvidas nesses países para alcançar um Crescimento Inclusivo.

O workshop oferece um espaço para discutir os diferentes pilares temáticos que levam ao crescimento, tais como: proteção e promoção social, inclusão produtiva e geração de oportunidades, desenvolvimento territorial e competitividade sistêmica. O objetivo é também analizar os impactos destas estratégias sobre os países emergentes e sobre a economia global.

O IPC-IG pretende com este evento identificar elementos para a concepção de um programa de pesquisa voltado para o Crescimento Inclusivo nos países do Sul, seguindo a mesma orientação do Centro: foco em experiências e políticas inovadoras, em particular aquelas dos países emergentes. Para acessar a agenda do Workshop em português, além de outras informações, clique aqui (inglês).

Mais informações

Mariana Hoffmann
Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG)
Tel.: (+55 61) 2105 5022
www.ipc-undp.org