Inscrições abertas para Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Com apoio do UNFPA, curso será realizado em Campinas (SP) de 3 a 9 de julho e período de inscrições vai até 31 de maio de 2011.

O Núcleo de Estudos de População (NEPO) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) abriu inscrições para o II Programa de Capacitação: População, Cidades e Políticas Sociais, que será realizado em Campinas (SP) de 3 a 9 de julho.

O II Programa de Capacitação conta com apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Observatório das Migrações em São Paulo da FAPESP.

O objetivo do curso é capacitar e sensibilizar as secretarias municipais, estaduais e de governo para as inter-relações entre população e desenvolvimento social, enfatizando as novas dinâmicas do crescimento populacional nas cidades e a necessidade de políticas sociais.

O atual processo de urbanização e transição demográfica nas Cidades e Metrópoles Brasileiras será um dos destaques. As distintas modalidades migratórias, interestaduais, intra-regionais, de fronteira e internacional serão focalizadas para o entendimento da relação entre população, cidades, metrópoles, pobreza e políticas de transferência de renda nas cidades brasileiras.

O Programa destina-se a profissionais envolvidos nas áreas temáticas acerca da urbanização, migração, desenvolvimento urbano e regional, oriundos de instituições do Governo Federal, Estadual ou Municipal, organismos não governamentais e/ou movimentos sociais. Serão priorizados os gestores públicos que trabalhem com a relação entre população, cidades, metrópoles, pobreza, e políticas de transferência de renda.

O período de inscrições vai até 31 de maio de 2011. Clique aqui para mais informações.