Inclusão produtiva no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara é tema de conferência em Brasília

Nesta quarta-feira (27) moradores das comunidades vizinhas ao Parque Nacional da Serra da Capivara contam suas experiências e contribuições para o desenvolvimento econômico e social da região.

Inclusão produtiva no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara é tema de conferência que acontece em Brasília. Foto: UNESCO

Inclusão produtiva no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara é tema de conferência que acontece em Brasília. Foto: UNESCO

Nesta quarta-feira (27) moradores das comunidades vizinhas ao Parque Nacional da Serra da Capivara contam suas experiências e contribuições para o desenvolvimento econômico e social da região, na conferência “A inclusão produtiva no entorno da Serra da Capivara: populações originárias e circunvizinhas ao Parque”.

A palestra conta com a participação de Larissa Barros, especialista em desenvolvimento local; Girleide Oliveira, empresária da Cerâmica e Albergue Serra da Capivara; e Antonio José da Costa, representante da Associação de Produtores Rurais do Mucambo. O debate será mediado pelo diretor ajunto de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira.

A conferência faz parte do evento “Serra da Capivara: os brasileiros com mais de 50 mil anos“, que traz a Brasília duas exposições e um ciclo de conferências sobre o Parque. Todo o evento é aberto ao público, com entrada franca, até a lotação dos lugares do auditório, no Espaço Israel Pinheiro, que fica na Praça dos Três Poderes, atrás do Mastro da Bandeira.

O foco principal nessa semana é a discussão em torno do desenvolvimento local das comunidades vizinhas ao Parque Nacional da Serra da Capivara. O objetivo da conferência é mostrar como uma atividade cultural, de preservação de um patrimônio natural, pode resultar em benefícios para toda uma população. Mais detalhes, clique aqui.