III Seminário Nacional Cátedra Sérgio Vieira de Mello começa amanhã (18) em SP com apoio do ACNUR

O evento terá duração de dois dias (18 e 19 de setembro) com o tema “O Papel das Universidades na Proteção dos Refugiados: 15 Anos da Lei Brasileira de Refúgio”.

Cátedra Sérgio Vieira De MelloComeça amanhã o III Seminário Nacional Cátedra Sérgio Vieira de Mello, promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com o apoio do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR). O evento terá duração de dois dias (18 e 19 de setembro) e será realizado no campus Perdizes da PUC-SP.

Com o tema “O Papel das Universidades na Proteção dos Refugiados: 15 Anos da Lei Brasileira de Refúgio”, o seminário é direcionado à comunidade acadêmica e outros públicos interessados em questões como direito internacional e legislação brasileira sobre refúgio e apatridia, assim como integração local e políticas públicas para a população refugiada no Brasil.

A programação e documentos de referência sobre os temas estão disponível aqui. O seminário terá a presença de especialistas, gestores públicos e professores universitários.

Implantada a partir de 2003 em toda a América Latina, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) tem como objetivo difundir o Direito Internacional dos Refugiados e promover a formação acadêmica e a capacitação de professores e estudantes nestes temas. Seu nome é uma homenagem ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto no Iraque naquele mesmo ano, que dedicou grande parte de sua carreira nas Nações Unidas ao trabalho com refugiados.

Serviço

III Seminário Nacional Cátedra Sérgio Vieira de Mello
Tema “O Papel das Universidades na Proteção dos Refugiados: 15 Anos da Lei Brasileira de Refúgio”
Clique aqui para inscrições
Data: 18 e 19 de setembro, das 8h30 às 21h (dia 18) e das 9hs às 12hs (dia 19)
Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Campus Perdizes, Salas 100 e 239 (prédio novo)
Endereço: Rua Monte Alegre, 984 – São Paulo (SP)