Iêmen: músicos se unem ao ACNUR para alertar sobre travessias perigosas no mar

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

“Dangerous Crossings” (Travessias Perigosas) faz parte de uma grande campanha de conscientização de músicos de diversos países e origens sobre os perigos de cruzar e chegar ao Iêmen, destacando as condições e riscos crescentes no país. A iniciativa é do Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e parceiros.

“Dangerous Crossings” (Travessias Perigosas) faz parte de uma grande campanha de conscientização de músicos de diversos países e origens sobre os perigos de cruzar e chegar ao Iêmen, destacando as condições e riscos crescentes no país.

Mais de 117 mil refugiados e migrantes chegaram ao Iêmen em 2016. Muitos foram atraídos por contrabandistas para fazer a perigosa viagem de barco em alto-mar em busca de proteção ou melhores perspectivas de vida. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) está alarmada com o fato de que tantas pessoas estão indo para um país onde o conflito está piorando, o deslocamento está crescendo e o futuro é extremamente incerto.

A música foi promovida pelo renomado produtor George Acogny e o clipe foi dirigido pelo cineasta egípcio Amr Salama. A canção de Aaarmaanta “Tahriib” foi a semente da criação de “Travessias Perigosas”, com as letras em somali formando a base da canção. Mais sobre o tema: http://bit.ly/2rUORUV, http://bit.ly/2rV1LCe, www.acnur.org.br e #DangerousCrossings.


Mais notícias de:

Comente

comentários