Djavan, Geraldo Azevedo, Roupa Nova e outros brasileiros aderem à campanha da ONU #HappySoundsLike

As músicas que melhor representam o sentimento de felicidade podem ser sugeridas por pessoas do mundo inteiro e serão incluídas em uma ‘playlist’ que será divulgada em 20 de março, Dia Internacional da Felicidade.

.

A felicidade tem um som? E, se tem, qual é de fato o seu som? Esse é o mote da nova campanha das Nações Unidas – #HappySoundsLike (“Como soa a felicidade”, em tradução livre) –, um apelo às pessoas em todo o mundo “para indicar uma música que traga um sorriso para o seu rosto” no Dia Internacional da Felicidade, celebrado em 20 de março.

Para dar início à campanha, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, gravou um vídeo desejando a todos que sejam felizes nas seis línguas oficiais da Organização: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

A campanha, que conta com apoio do serviço de streaming MixRadio, busca inspirar as pessoas por um “amanhã melhor” e pede sugestões de músicas que melhor representem o sentimento de felicidade. As músicas serão pré-selecionadas e escolhidas para a playlist #HappySoundsLike que estará disponível online e de graça para o mundo inteiro, no dia 20 de março.

Ban escolheu a música “Signed, Sealed, Delivered”, de Stevie Wonder, que é mensageiro da paz da ONU. O secretário-geral acrescentou que ficará feliz com um novo acordo sobre o clima no final do ano, no encontro de dezembro em Paris, e com o estabelecimento de um conjunto de metas de desenvolvimento sustentável, em decisão que também será tomada pelos líderes globais no final deste ano. Diversos artistas estão participando da iniciativa.

Criado por meio de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, o Dia Internacional da Felicidade reconhece que “a busca pela felicidade é um objetivo humano básico”. Em seu 70º aniversário, a ONU realizará várias campanhas para ajudar a alcançar esse objetivo.

Conheça detalhes da campanha e participe em www.happysoundslike.com e pela hashtag #HappySoundsLike

Artistas brasileiros aderem à iniciativa

Diversos músicos e bandas brasileiros estão participando da campanha. Entre eles estão Djavan, Geraldo Azevedo, Roupa Nova e Rogê, entre outros. Veja abaixo alguns dos posts e em facebook.com/hashtag/happysoundslike e twitter.com/#happysoundslike

Confira os artistas internacionais que estão participando em www.happysoundslike.com