Grupo de Trabalho da ONU receberá propostas sobre direitos humanos nos negócios

Representantes de governos, empresários e a sociedade civil podem mandar e-mail até dia 08 de dezembro com propostas sobre direitos humanos no mundo dos negócios para o Grupo.

O Grupo de Trabalho das Nações Unidas em Direitos Humanos e Corporações Transnacionais e Outras Empresas de Negócio está convidando representantes de governos, empresários, ONGs e outros setores da sociedade civil a compartilhar seus pensamentos para ajudar no estabelecimento do seu programa de trabalho. Os interessados devem mandar e-mail para wg-business@ohchr.org até o dia 08 de dezembro de 2011.

O grupo de trabalho levará as propostas enviadas à primeira sessão do grupo entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2012, quando cinco especialistas independentes das Nações Unidas vão apresentar as temáticas e atividades prioritárias.

Nesta semana, eles inciaram suas atividades focando nas diretrizes de um padrão global para prevenir e combater o desrespeito dos direitos humanos nas atividades empresariais.

O Grupo de Trabalho das Nações Unidas em Direitos Humanos e Corporações Transnacionais é um novo órgão do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Seu objetivo é promover a boa prática dos direitos humanos relativos aos negócios.