Governo brasileiro e PNUD realizam Fórum Ministerial de Desenvolvimento pela primeira vez no país

Representantes de países das Américas e da África debaterão soluções sustentáveis para questões como exclusão social, desemprego, pobreza, saúde e déficit educacional.

O Brasil é pela primeira vez a sede do Fórum Ministerial de Desenvolvimento, evento cujo debate é focado em temas econômicos e sociais. Esta é a quinta edição do fórum, que ocorrerá de 29 a 31 de maio e contará com a participação de 30 países da África e das Américas.

O V Fórum Ministerial de Desenvolvimento é uma realização conjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A abertura do evento foi realizada por Tegegnework Gettu e Heraldo Muñoz, Subsecretários-Gerais da ONU e diretores regionais do PNUD para África e América Latina e Caribe, respectivamente. Também foram convidados para participar da cerimônia Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Antonio Patriota , ministro das Relações Exteriores, Márcio Holland, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Helen Clark, Vice-Secretária-Geral da ONU e Administradora do PNUD, e Gonzalo Robles, secretário-geral de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação da Espanha.

O objetivo do encontro é discutir soluções sustentáveis para questões como exclusão social, desemprego, pobreza, saúde e déficit de educação. A escolha do Brasil para esta edição se deve aos bons resultados obtidos em programas como Fome Zero, Bolsa Família e Brasil Sem Miséria.

Clique aqui para mais informações.