Governo Brasileiro doa U$ 2 milhões ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do Haiti

Governo do Brasil entregou ao Governo do Haiti e ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas a contribuição de 2 milhões de dólares, que serão utilizados para a compra local de alimentos, destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do Haiti.

Porto Príncipe. O Governo do Brasil entregou ao Governo do Haiti e ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas a contribuição de 2 milhões de dólares, que serão utilizados para a compra local de alimentos, destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do Haiti.

“É uma honra contribuir aos esforços do PMA e do governo haitiano para melhorar a segurança alimentar e nutricional das crianças do país”, disse o ministro Milton Rondó Filho, Coordenador Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome do governo brasileiro, ao entregar a doação durante uma cerimonia na Escola Nacional de Beudet em Croix-des-Bouquets, no Haiti.

No evento, participaram o Secretario de Estado para a Produção Animal, Michel Chancy, o Coordenador do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Perald Evelyne, e o Representante Adjunto do PMA, Benoit Thiry. “A agricultura é um importante motor de desenvolvimento para o Haiti”, disse Michel Chancy. Um programa como este não só proporciona uma importante compra de alimentos produzidos localmente pelos haitianos, mas também tem um impacto positivo na economia de todo o país, confirmou. “Estamos muito orgulhosos desta iniciativa. É importante para o PMA contribuir para a reconstrução da economia haitiana”, afirmou Thiry.

A direção nacional do Programa de Alimentação Escolar oferece uma refeição por dia para 1 milhão de crianças haitianas. Mais de 650 mil refeições são distribuídas com a colaboração do Programa Mundial de Alimentos. O programa de alimentação está crescendo no país, e pretende alimentar até 2 milhões de crianças.

O Haiti é membro da Junta Executiva do PMA e é receptor da assistência deste organismo há vários anos.

O PMA é a maior agência humanitária do mundo que luta contra a fome. A cada ano, em média o PMA alimenta mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países. Para mais informações sobre o Programa Mundial de Alimentos, visite es.wfp.org

Para mais informação, favor contatar:
Stéphanie Tremblay, WFP/Port-au-Prince, Tel. 509 3648 7738
Fédrique Pierre, WFP/Port-au-Prince, Tel. 509 3792 3939
Email: elio.rujano@wfp.org