Genebra será sede da Conferência Mundial de Radiocomunicações da ONU em novembro

O evento impulsiona desenvolvimento sustentável e harmonioso de todos os sistemas, serviços e aplicações que dependem de frequências de rádio. O prazo para credenciamento da mídia é dia 22 de outubro.

Foto: UTI

Foto: UIT

A Conferência Mundial de Radiocomunicações revisará o quadro regulamentar internacional para serviços de radiocomunicações e revê-lo para incorporar a rápida evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TIC). O evento, que serve como referência para a elaboração de tratados, garante que serviços de rádio confiáveis existam em todos os lugares, permitindo as pessoas viverem e viajarem com segurança e desfrutarem de radiocomunicações de alto desempenho.

Organizada pela União Internacional de Telecomunicações da ONU, a Conferência acontecerá entre os dias 2 e 27 de novembro, em Genebra, Suíça. O evento marcará o avanço das radiocomunicações, modificando os regulamentos internacionais em matéria de utilização do espectro, a fim de permitir o desenvolvimento sustentável e harmonioso de todos os sistemas, serviços e aplicações que dependem de frequências de rádio.

O prazo para credenciamento da mídia é dia 22 de outubro, mais informações sobre o evento aqui.


Comente

comentários