Futebol do Santa Cruz entra na campanha Team UNICEF

Elenco do Santa Cruz em coletiva com UNICEF – Foto: Antonio Melcop

O Santa Cruz Futebol Clube entrou na campanha Team UNICEF – Mova-se pelas crianças, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que estimula as pessoas a suar a camisa para proteger crianças e adolescentes de uma forma divertida: combinando a atividade física e a tecnologia móvel.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18), o tricolor pernambucano anunciou o compromisso pela inclusão social. É o primeiro time do Brasil a aderir ao projeto. O “Mais Querido”, como os torcedores do Santa Cruz chamam o clube, também dedicou o treino do dia ao Team UNICEF.

“Esse compromisso com o Unicef nos deixa muito feliz. Estamos ajudando pessoas, salvando vidas”, afirmou o vice-presidente do clube, Constantino Júnior. “Sabemos do alcance que tem o Santa Cruz e esperamos que o clube possa nos ajudar a atingir novos saltos”, comemorou Immaculada Prieto, oficial de comunicação do Unicef ao contar que a iniciativa já tem a adesão de 17 mil pessoas.

Para participar da iniciativa, o interessado deve acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo móvel de atividades físicas – existem vários gratuitos no mercado. O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação. Pessoas em cadeiras de rodas também podem participar.

A ação é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream, programa que implementa e inspira atividades de empoderamento de jovens, e conta com o apoio da agência de publicidade Ogilvy.