Fundo de População da ONU debate campanha ‘Ela Decide’ no Canal Saúde

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) participou na terça-feira (15) do programa de debate no Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a campanha “Ela Decide”, que promove direitos sexuais e reprodutivos de mulheres no Brasil. Assista ao vídeo.

Da esquerda para direita, Juliana Alves, Jout Jout, Gabi Oliveira e Bella Piero. Imagem: UNFPA/Ela Decide

Da esquerda para direita, Juliana Alves, Jout Jout, Gabi Oliveira e Bella Piero. Imagem: UNFPA/Ela Decide

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) participou na terça-feira (15) do programa de debate no Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a campanha “Ela Decide”, que promove direitos sexuais e reprodutivos de mulheres no Brasil.

O apresentador do programa “Sala de Convidados”, Renato Farias conversou com a oficial de programa do UNFPA no Brasil na área de juventude, Anna Cunha; com a assistente social e coordenadora da ONG Criola, Lúcia Xavier; e com a médica ginecologista, obstetra e sexóloga, Carolina Ambrogini, sobre como participar da campanha e mostrar o que ela tem a ver com a sociedade que se quer construir.

A campanha “Ela decide seu presente e seu futuro” foi lançada pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil — uma iniciativa dos setores privado e filantrópico — em parceria com o UNFPA para promover o direito à saúde, à igualdade de gênero e os direitos sexuais entre mulheres jovens e adolescentes.

O objetivo é promover o empoderamento delas para tomar decisões autônomas sobre sua própria sexualidade em questões como engravidar ou não, quando ter filhos, quantos ter e como vivenciar a maternidade.

Confira abaixo a participação:


Mais notícias de:

Comente

comentários