Fundo de Democracia das Nações Unidas convoca sociedade civil para seleção de projetos

As propostas poderão ser submetidas entre 15 de novembro e 31 de dezembro de 2011. Somente aplicações on-line em inglês ou francês serão aceitas.

O Fundo de Democracia das Nações Unidas (UNDEF) convida organizações da sociedade civil a aplicar projetos de incentivo e suporte à democracia. Esta é a sexta rodada de financiamento lançada pelo UNDEF, que oferece apoio de até 500 mil dólares por projeto.

Os projetos apoiados têm duração de dois anos e podem pertencer a uma ou mais das seis principais áreas: Desenvolvimento comunitário; Estado de Direito e direitos humanos; Ferramentas de democratização; Mulher; Jovem e Mídia.

As propostas poderão ser submetidas pelo site www.un.org/democracyfund entre 15 de novembro e 31 de dezembro de 2011. Somente aplicações online em inglês ou francês serão aceitas.

A grande maioria dos fundos UNDEF vão para organizações locais da sociedade civil – tanto nas fases de transição, quanto na consolidação da democracia. As aplicações estão sujeitas a um rigoroso processo de seleção, com somente 3% de todas as candidaturas aprovadas para financiamento.

Para encontrar mais informações, clique aqui.