Fundador de cúpula mundial sobre saneamento básico participa de evento em São Paulo

O fundador do World Toilet Summit – encontro internacional que reúne especialistas para debater saneamento básico — chega ao Brasil para participar de evento em preparação para a primeira edição latino-americana do Encontro Mundial de Saneamento.

Jack Sim é também fundador da World Toilet Organization e principal nome por trás da criação do Dia Mundial do Banheiro (lembrado em 19 de novembro).

O evento de aquecimento para o encontro global acontece na segunda-feira (23), em São Paulo (SP), e é uma iniciativa da World Toilet Organization e do Instituto Trata Brasil, com apoio do governo do estado de São Paulo e da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas.

Dr. Jack Sim, fundador da World Toilet Organization, criador do Encontro Mundial de Saneamento, e principal nome por trás do Dia Mundial do Banheiro. Foto: Pacto Global.

Jack Sim, fundador da World Toilet Organization, criador do Encontro Mundial de Saneamento, e principal nome por trás do Dia Mundial do Banheiro. Foto: Pacto Global.

Em preparação para o 19º Encontro Mundial de Saneamento – World Toilet Summit Brasil 2019, a acontecer em novembro em São Paulo, a World Toilet Organization e o Instituto Trata Brasil, com apoio do governo do estado de São Paulo e da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas, trazem ao país Jack Sim, fundador do evento mundial e principal criador do Dia Mundial do Banheiro.

Evento aquece a agenda de preparação para o 19º Encontro Mundial de Saneamento

O encontro com Jack Sim acontece na segunda-feira (23), em São Paulo (SP), e servirá como um aquecimento para o 19º Encontro Mundial de Saneamento – World Toilet Summit Brasil 2019. Esta será a primeira vez que a América Latina sedia o evento internacional, que acontecerá entre 17 e 19 de novembro no Hotel Renaissance, na capital paulista.

No evento de preparação, Jack Sim mostrará os impactos positivos gerados pelas edições anteriores do World Toilet Summit, sobretudo na Ásia e na Oceania.

Ele também apresentará um panorama atual sobre a situação do acesso da população mundial à água tratada, da coleta e do tratamento de esgotos, abordando a situação dos milhões de habitantes que ainda não possuem acesso a um banheiro para suas necessidades básicas.

A manhã de apresentações contará ainda com falas de representantes do Instituto Trata Brasil, da Rede Brasil do Pacto Global, e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Painéis abordarão a situação do saneamento básico no mundo e no Brasil

Abrindo o evento, o Instituto Trata Brasil dará um panorama do cenário do saneamento no contexto brasileiro e do risco da queda de investimentos, o que impediria um avanço mais rápido dos serviços no país.

A Rede Brasil do Pacto Global participa das discussões abordando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial o ODS 6 e o comprometimento do Brasil em levar água tratada e esgotamento a todas e todos até 2030.

A Sabesp contribui com o evento abordando o contexto paulista, e apresentará um resumo do projeto de despoluição do Rio Pinheiros, em São Paulo.

Serviço

O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de setembro, das 9h às 12h em São Paulo, no CIVICO (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros).

O CIVICO é um espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais, reunindo pessoas e organizações que geram transformações positivas na sociedade, e nos espaços público e governamental brasileiros.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Saiba mais sobre o World Toilet Summit aqui.