Fóruns e Congressos de Prevenção em Saúde reúnem mais de 4 mil pessoas em São Paulo

São Paulo vai sediar a partir desta terça-feira (28) o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário.

Fóruns e Congressos de Prevenção de DST/Aids reúnem mais de 4 mil pessoas em São PauloSão Paulo vai sediar a partir desta terça-feira (28) o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário. Promovidos pelo Ministério da Saúde, os eventos serão realizados de 28 a 31 de agosto de 2012, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), com o tema “Sistemas de Saúde e Redes Comunitárias”.

Estão previstos cerca de 4 mil participantes de todas as regiões brasileiras, da América Latina e do Caribe – é o maior evento de prevenção da aids, outras doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais da região. Nesta edição, foram submetidos 2.081 trabalhos. Desse total, foram aprovados 1.100, distribuídos nas modalidades oral (400) e pôster (700).

Serão discutidos nos eventos as possibilidade de fortalecimento regional, dialogando perspectivas e prioridades de ação que fazem pensar a prevenção das DST e aids e das hepatites virais em todo o continente latino-americano.

A novidade deste ano é a criação de dois espaços que prometem movimentar os participantes. Na tenda de educação popular em saúde Paulo Freire, ocorrerão atividades como rodas de conversa, oficinas e vivências de cuidados populares. Na arena da Juventude, serão realizadas vivências relativas ao direito à saúde de jovens e adolescentes.

Saiba detalhes sobre os eventos clicando aqui e sobre a participação da UNESCO clicando aqui.