Fórum Pacto Global das Nações Unidas abre inscrições

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O “Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil”, evento da Rede Brasil do Pacto Global da ONU que acontece no próximo 16 de maio, tem o objetivo de destacar os principais avanços ocorridos nos últimos 15 anos em relação ao engajamento de empresas brasileiras com a maior iniciativa em sustentabilidade corporativa do mundo.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Estão abertas as inscrições para o Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil.

A Rede Brasil do Pacto Global completa 15 anos em 2018 e promove o evento em 16 de maio no auditório do MASP, em São Paulo, para comemorar a data. O evento contará com palestrantes de peso e apresentará um panorama dos avanços e perspectivas da sustentabilidade corporativa desde o início das atividades do Pacto Global da ONU no Brasil, em 2003.

O coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Niky Fabiancic; o diretor das Redes Locais Américas no UN Global Compact, Javier Cortes; e o diretor de país do PNUD Brasil, Didier Trebucq, representarão as Nações Unidas.

Entre os representantes das empresas signatárias da Rede Brasil, está confirmada a presença da presidente da Schneider Electric para a América do Sul, Tânia Cosentino, e do presidente da Anglo American no Brasil, Ruben Fernandes.

Já a comissária da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Flavia Piovesan, e a coordenadora da Comissão de Diversidade da OAB São Paulo e primeira advogada transexual a atuar com nome social registrado na Ordem, Márcia Rocha, engajarão o público nos temas voltados aos direitos humanos.

O coordenador da Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e secretário de Articulação Social (Segov), Henrique Villa, trará uma abordagem das ODS por meio das ações governamentais. Estará presente ainda o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Jornalista e colunista do El País, Eliane Brum participará com fala inspiracional durante o evento. As mesas e palestras serão mediadas pela atriz Maria Paula, o jornalista e ex-diretor da National Geographic Brasil Matthew Shirts e a jornalista da Folha de São Paulo Eliane Trindade.

O Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil conta com o apoio da Anglo American, Basf, Braskem, Copel, Enel, Fundação Dom Cabral e Vale.

Inscreva-se clicando aqui.


Mais notícias de:

Comente

comentários