Fórum do Banco Mundial pede ideias de brasileiros para melhorar a capacitação de seus professores

Foto: EBC

Representantes da educação pública e especialistas globais, entre eles a secretária nacional de educação básica do Brasil, Maria Beatriz Luce, se reunirão no dia 24 de julho no Fórum Regional Soluções em Educação: “Rumo à excelência do ensino”, no Peru, para discutir como a melhoria da qualidade dos professores pode avançar os resultados de educação na região da América Latina e no Caribe.

Nesta ocasião, o Banco Mundial, em uma parceria com o jornal El País e a Pontifícia Universidade Católica no Peru, apresentará o relatório “Professores Excelentes: como Melhorar a Aprendizagem na América Latina e no Caribe”, que defende que uma inversão séria na capacitação dos professores elevará os índices de aprendizagem na região. O documento ajudará os jovens a adquirir as qualidades necessárias para trabalhar em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.

Os organizadores do evento convidam a todos a participar através de contribuições online ou pelo Twitter respondendo, “que ideias você daria para melhorar o ensino no Brasil?”

As perguntas e sugestões podem ser envidas através de um formulário ou pelo Twitter, usando a hashtag #bonsprofessores. Aqueles que preferirem, podem apenas seguir o diálogo seguindo a hashtag a partir das 13h, horário de Brasília, do dia 24 de julho (quinta-feira).

Participe clicando aqui.

Você pode acompanhar, ao vivo, abaixo: