Fórum discute papel das tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento sustentável

Transmissão da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação da ONU, que acontece entre 25 e 29 de maio, está disponível online.

Dez anos após a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI) da ONU, participantes de governos, sociedade civil, setor privado e organizações internacionais estão reunidos em Genebra para identificar tendências emergentes, novas prioridades e inovações para o avanço da agenda de “Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) para o desenvolvimento”, enquanto reforçam o impacto dessas inovações como facilitadores para o desenvolvimento sustentável.

O Fórum CMSI 2015, que acontece entre os dias 25 e 29 de maio, é a única plataforma global para a coordenação multissetorial da implementação de atividades relacionadas aos projetos e iniciativas da CMSI é a maior reunião anual da comunidade TICs para o desenvolvimento.

É Organizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em conjunto com a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), com colaboração de demais agências da ONU.

As sessões podem ser acompanhadas e webcasts ao vivo e arquivados podem ser acessados através do site www.itu.int/net4/wsis/forum/2015/Agenda/Webcast/Live.