São Paulo debate futuro do planeta em evento organizado pela UNESCO

O 114º Fórum do Comitê da Cultura de Paz contará com a presença do jornalista Caco de Paula, criador da plataforma de comunicação “Planeta Sustentável”.

Foto: Moisés Silva Lima (Creative Commons)

Foto: Moisés Silva Lima (Creative Commons)

Será que os hippies tinham razão sobre a relação do homem e o planeta? Conhecer os impactos das mudanças climáticas na Terra pode gerar ações positivas da cidadania? Essas são algumas das perguntas que serão abordadas no 114º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, que será realizado na terça-feira, 5 de agosto, em São Paulo.

A iniciativa, que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), contará com a presença do jornalista Caco de Paula, criador da plataforma de comunicação “Planeta Sustentável” e do projeto “Viagem do Conhecimento”, maior olimpíada de geografia do Brasil, realizada pela National Geographic Brasil.

Como observador da situação do planeta, de Paula compartilhará suas experiências e dúvidas sobre a questão de sustentabilidade, um conceito que surgiu há 42 anos para propor uma gestão inteligente dos recursos naturais e que terminou desgastado por seu uso múltiplo, difuso e controverso.

O evento acontecerá às 19h, no Auditório do Masp, em São Paulo. A entrada é franca. Não é necessário fazer inscrição antecipada.