Figo e Nedved se juntam a Ronaldo e Zidane em partida para auxiliar PNUD em ações contra a pobreza

Partida de futebol será o 9º Jogo Contra a Pobreza apoiado pelo PNUD; este ano, arrecadará fundos para combater a crise no Chifre da África.

Figo e Nedved se juntam a Ronaldo e Zidane em partida para auxiliar PNUD em ações contra a pobreza O português Luís Figo e tcheco Pavel Nedvěd estão entre as mais recentes estrelas do futebol internacional que confirmaram presença no 9º Jogo Contra a Pobreza, no dia 13 de dezembro. Os brasileiros Dida e Serginho, que fizeram carreira no Brasil e na Europa, aceitaram o convite e também participarão do amistoso.

Liderados por Ronaldo e Zidane, a partida reunirá astros do futebol para um jogo amistoso contra a equipe alemã Hamburger Sport-Verein, mais conhecida como Hamburgo. O jogo, que está marcado para 19h (horário local) na cidade de mesmo nome, deverá arrecadar fundos para a crise humanitária no Chifre da África.

Dois terços da renda da partida serão destinados ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Os recursos serão usados para apoiar os esforços humanitários que estão sendo realizados no Djibuti, na Etiópia, no Quênia e na Somália em razão da fome que assola o Chifre da África. Em caráter emergencial, a Organização das Nações Unidas atua na região provendo água, alimentos, remédios e abrigo à população, além de implementar projetos de desenvolvimento a longo prazo.

Ronaldo e Zidane, Embaixadores da Boa Vontade do PNUD, continuam a mobilizar amigos para a partida beneficente contra o Hamburgo. Até o momento, a lista não parou de aumentar e já conta com a presença de vários astros do futebol mundial. Veja aqui a lista dos jogadores já escalados para o Jogo Contra a Pobreza.