Festa em Brasília celebra o Dia Mundial das Crianças integrando crianças imigrantes, refugiadas e brasileiras

A data de 20 de novembro é reconhecida como o Dia Mundial das Crianças pela Organização das Nações Unidas. Para comemorá-lo, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) realizarão neste sábado (8 de novembro) uma tarde de diversão.

Uma das 45 refugiadas que participaram da festa do Dia das Crianças em 2013, em Manaus (AM), promovida pela ong IKMR e pela Caritas Manaus: pula-pula, escorrega e distribuição de brinquedos. Foto: ACNUR/ S.Roa

Uma das 45 refugiadas que participaram da festa do Dia das Crianças em 2013, em Manaus (AM), promovida pela ong IKMR e pela Caritas Manaus: pula-pula, escorrega e distribuição de brinquedos. Foto: ACNUR/ S.Roa

A data de 20 de novembro é reconhecida como o Dia Mundial das Crianças pela Organização das Nações Unidas. Para comemorá-lo, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), em parceria com o Instituto Cultural Raízes, do Varjão, e com o apoio da ONG IKMR (Eu conheço meus direitos, em inglês), realizarão neste sábado (8 de novembro) uma tarde de diversão. O objetivo é celebrar a infância e incentivar o convívio entre crianças imigrantes, refugiadas e brasileiras.

O IMDH, que trabalha em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, que trabalha desde 1999 na defesa de direitos e cidadania de migrantes e refugiados e que tem, como um de seus objetivos, estimular a integração dessas pessoas nas comunidades locais.

O evento acontecerá na Casa de Cultura do Varjão (Quadra 02, Conjunto D, Lote 02), das 14 às 18h. Até o momento, confirmaram presença em torno de 50 crianças de diversos países (Brasil, Síria, Colômbia, Paquistão, Iraque e Haiti).

Além dos convidados, de instituições e voluntários que trabalham com a temática, a festa contará com a participação dos grupos culturais Instituto Rosa e Sertão (Chapada Gaúcha/MG), Instituto Cultural Raízes (Brasília/DF) e Comboio Percussivo (Brasília/DF).

Festa do Dia Mundial das Crianças
Data: 8 de novembro de 2014, das 14 às 18h
Local: Casa de Cultura do Varjão (Quadra 02, Conjunto D, Lote 02)

Mais informações
IMDH: (61)3340-2689 / 8133.1888