Felipe Massa leva marca do UNICEF a prova no DF

O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, além de ser um dos incentivadores dos novos talentos do automobilismo nacional, é um defensor dos direitos da infância e parceiro de ações desenvolvidas pelo UNICEF no país.

O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, além de ser um dos incentivadores dos novos talentos do automobilismo nacional, é um defensor dos direitos da infância e parceiro de ações desenvolvidas pelo UNICEF no país. Por iniciativa do piloto, os carros da categoria Fórmula Future Fiat que correrão a etapa brasiliense do Racing Festival, a ser realizada neste domingo, 17 de outubro, no autódromo Nelson Piquet, terão a logomarca da agência da ONU.

Felipe Massa foi nomeado Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras em 10 de outubro de 2007. Pessoas que possuem o título emprestam seu carisma, capacidade de mobilização e visibilidade para colocar os direitos de crianças e adolescentes no centro da agenda pública. O brasileiro ajuda também a promover, com o UNICEF, campanhas de conscientização sobre os direitos da infância, em temas diversos, e campanhas de mobilização de recursos para a implementação de iniciativas pela garantia dos direitos de nossos meninos e meninas.

Etapa de Brasília

A categoria Fórmula Future Fiat nasce, tendo Felipe Massa como um de seus grandes incentivadores, para ser uma primeira oportunidade para pilotos que saem do kart para adquirir experiência para alcançar outras categorias no automobilismo mundial.

No primeiro dia de atividades no Autódromo Nelson Piquet, na sexta, os pilotos terão três treinos com 30 minutos de duração cada (10h30, 14h10 e 16h40). No sábado, serão mais duas sessões de meia hora (9h40 e 12h10) antes da tomada de tempos que vai definir o grid de largada, entre 14h40 e 15h10. A 9ª etapa da Fórmula Future Fiat será no domingo, às 10h25, com transmissão ao vivo pelo SporTV e na Internet pela RaceTV – www.racetv.com.br. A segunda prova, válida pela 10ª etapa, terá largada às 14h20 e transmissão ao vivo pela RaceTV.