FAO recebe inscrições para conferência online sobre desenvolvimento territorial

As Conferências Online – Série 2030, organizadas pelo escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para a América Latina e o Caribe e pelo Instituto de Estudos do Peru (IEP), apresentam uma coleção de 30 documentos que reúnem trabalhos de mais de 90 especialistas regionais e internacionais dedicados a futuro da agricultura, da alimentação e do desenvolvimento rural.

A próxima conferência será realizada na quinta-feira (12), às 12h (horário de Brasília), e será ministrada por Ángela Penagos (Centro Latino-Americano para o Desenvolvimento Rural da Colômbia) e Arilson Favareto (Universidade Federal do ABC), com moderação de Carolina Trivelli (Instituto de Estudos Peruanos). Saiba como participar.

Em dezembro de 2017, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou resolução criando a Década da ONU para a Agricultura Familiar (2019-2028). Foto: MDA

Em dezembro de 2017, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou resolução criando a Década da ONU para a Agricultura Familiar (2019-2028). Foto: MDA

O escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para América Latina e o Caribe definiu novas datas para o ciclo de conferências online Série 2030 deste ano.

Em 2019, mais de 7 mil técnicos, profissionais e gestores públicos de 40 países participaram das quatro primeiras conferências da Série 2030, relacionadas a sistemas alimentares, inclusão social, mudanças climáticas e agricultura familiar.

Cerca de 2,5 mil participantes receberam certificados e, em cada evento, cerca de 700 novos alunos da academia, administração pública, ONGs e organizações internacionais aderiram.

As inscrições estão abertas para participar da quinta conferência online – “Série 2030: Desenvolvimento territorial e seus desafios institucionais”. A conferência será realizada na quinta-feira (12), às 12h (horário de Brasília), e será ministrada por Ángela Penagos (Centro Latino-Americano para o Desenvolvimento Rural da Colômbia) e Arilson Favareto (Universidade Federal do ABC), com moderação de Carolina Trivelli (Instituto de Estudos Peruanos).

Os documentos tratados neste momento serão 31, A Agenda 2030 e a transformação dos territórios rurais: um desafio para as instituições latino-americanas; e 32, Desenvolvimento Territorial Rural na América Latina e no Caribe.

As Conferências Online – Série 2030, organizadas pelo escritório regional da FAO para a América Latina e o Caribe e pelo Instituto de Estudos do Peru (IEP), apresentam uma coleção de 30 documentos que reúnem trabalhos de mais de 90 especialistas regionais e internacionais dedicados a futuro da agricultura, da alimentação e do desenvolvimento rural.

Clique aqui para participar da conferência.