FAO realiza concurso de fotografia sobre povos das montanhas

Para celebrar o Dia Internacional das Montanhas, lembrado em 11 de dezembro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) realiza um concurso de fotografia sobre os povos, culturas e tradições que se desenvolveram e continuam se desenvolvendo nesse tipo de relevo. Prazo para envio das fotos é 5 de dezembro.

Região montanhosa na Índia. Foto: Banco Mundial / Curt Carnemark

Região montanhosa na Índia. Foto: Banco Mundial / Curt Carnemark

Para celebrar o Dia Internacional das Montanhas, lembrado em 11 de dezembro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) realiza um concurso de fotografia sobre os povos, culturas e tradições que se desenvolveram e continuam se desenvolvendo nesse tipo de relevo.

Prazo para envio das imagens é 5 de dezembro. Vencedores da competição ganharão uma assinatura de um ano da revista National Geographic a partir de janeiro de 2017.

Atualmente, 13% da população mundial vive em regiões montanhosas. Segundo a FAO, imagens desses locais dão visibilidade aos desafios que essas comunidades enfrentam para se manter nas montanhas. A agência da ONU acredita que a fotografia pode, em última instância, assegurar que sejam reconhecidos e respeitados os direitos de indígenas e outros habitantes dessas formas de relevo — o que permite que estilos de vida únicos sejam preservados.

Clique aqui para saber como participar do concurso.