FAO promove Diálogo Global sobre Agricultura Familiar em Roma, Itália

Evento reúne autoridades, agricultores familiares, sociedade civil, setor privado, meio acadêmico e agências de desenvolvimento entre 27 e 28 de outubro.

Pequenos agricultores vendem seus produtos em feira. Foto: FAO

Durante 2014, quando se comemora o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a ONU vem destacando a atual contribuição e o enorme potencial de pequenos agricultores e agricultores familiares para a erradicação da fome, garantindo a segurança alimentar e protegendo o meio ambiente.

À medida em que Ano chega ao fim, a FAO promove, nos dias 27 e 28 de outubro, o Diálogo Global sobre Agricultura Familiar, que reunirá autoridades, agricultores familiares e suas organizações, a sociedade civil, o setor privado, o meio acadêmico e agências de desenvolvimento, para fazer um balanço dos avanços conquistados e definir a tônica para uma agenda de iniciativas pró-agricultura depois de 2014.

Ao longo do ano, foram realizadas milhares de iniciativas mundialmente, em âmbitos global, regional e nacional. Isso motivou uma ampla mobilização pró-agricultura familiar e um processo de diálogos sobre políticas que não teriam acontecido sem o Ano Internacional.

Para ter mais informações sobre o encontro clique aqui.