FAO e Associação Mundial de Rádios Comunitárias lançam especial sobre agricultura familiar na África

Em meio à Conferência Regional para a África, em Túnis, AMARC e agência da ONU lançaram quatro entrevistas em áudio, em inglês, sobre a agricultura familiar na região.

Foto: FAO

Foto: FAO

No contexto da Conferência Regional para a África – que ocorreu em Túnis, na Tunísia, de 24 a 28 de março –, a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) lançaram quatro entrevistas em áudio, em inglês, sobre a agricultura familiar na região.

Na África subsaariana, quase 239 milhões de pessoas enfrentam graves consequências relacionadas à segurança alimentar e nutricional. A agricultura familiar é um modelo eficiente que pode oferecer soluções para a superação deste desafio.

Durante o Diálogo Regional Africano sobre agricultura familiar – realizado em novembro de 2013 na Cidade do Cabo, África do Sul –, os participantes identificaram ações específicas para promover uma colaboração efetiva e sustentável com o objetivo de alcançar a segurança alimentar e nutricional no continente.

Eles também reconheceram a agricultura familiar como um modo de vida que contribui para a transmissão intergeracional do conhecimento, a preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e da herança cultural.

Entretanto, ainda são necessários investimentos sustentáveis para financiar a agricultura e políticas agrícolas favoráveis aos agricultores familiares. As entrevistas refletem as opiniões e recomendações dos participantes, apresentadas durante o diálogo. Acesse clicando aqui.