FAO divulga estudo sobre alimentação escolar e compras diretas da agricultura familiar

Coletiva de imprensa será realizada nesta quinta-feira (22), às 10 horas, em Brasília. Necessário credenciamento.

O escritório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil apresentará nesta quinta-feira (22), em Brasília, os resultados de estudo sobre a situação da alimentação escolar na América Latina e as possibilidades de compra da agricultura familiar.

A pesquisa foi realizada como parte do projeto Fortalecimento de Programas de Alimentação Escolar no marco da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome 2025, implementado pela FAO em parceria com o Governo brasileiro, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação.

A publicação foi elaborada com base em estudos nacionais realizados na Bolívia, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru e discutida por representantes dos países participantes do projeto em um Seminário Internacional e Multisetorial realizado em Brasília nos dias 20 e 21 de agosto.

Serviço

O que: Panorama da Alimentação Escolar e Possibilidades de Compra Direta da Agricultura Familiar – Estudo de Caso em Oito Países
Onde: Escritório da FAO no Brasil
Campus do INMET – Setor Sudoeste – Brasília
Quando: 22 de agosto, às 10h

Informações e credenciamento

Neri Accioly
(61) 3038-2270 / 8158-9815
neri.accioly@fao.org