Famoso chapéu real beneficiará esforços da ONU para ajudar crianças

O chapéu usado pela Princesa Beatrice no casamento real, no mês passado, que deu origem a milhares de manchetes, está prestes a ter uma segunda vida inesperada e ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O chapéu usado pela Princesa Beatrice no casamento real, no mês passado, que deu origem a milhares de manchetes, está prestes a ter uma segunda vida inesperada e ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A peça está sendo leiloada no eBay e o dinheiro arrecadado será dividido igualmente entre o UNICEF e a instituição de caridade Children in Crisis.

O leilão, inaugurado no dia 12 de maio, será fechado no domingo à noite, mas pelo menos 83 propostas já foram recebidas e a atual campeã é de cerca de 81.570 dólares. Propostas foram feitas em todo o mundo, da Austrália à Bulgária, passando por Canadá, Cingapura, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

A Princesa Beatrice disse que foi surpreendida com a atenção que a peça, criado pelo chapeleiro Philip Treacy, atraiu. “Espero que quem vencer o leilão se divirta tanto com o chapéu como eu,” disse. “Espero realmente que essa idéia possa levantar muito dinheiro para dar às crianças um futuro melhor.”

A porta-voz do UNICEF no Reino Unido, Katie Morrison, disse que a agência não esperava o frenesi de lances durante a semana passada. “Estamos surpresos e muito satisfeitos.” Ela disse ainda que o UNICEF pode vir a utilizar a sua metade do dinheiro para a compra de mosquiteiros contra a malária que serviriam a mais de seis mil famílias, bombas de água suficientes para 75 aldeias ou vacinas para proteger cerca de 70 mil crianças contra o sarampo.