Evento online discute impactos socioeconômicos da COVID-19 na América Latina

A Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) realizam nesta quarta (1º) a décima edição da série “População e Desenvolvimento em Debate”.

A discussão abordará os impactos socioeconômicos da COVID-19. Em regiões com elevadas desigualdades, como é o caso da América Latina, no médio e longo prazo os impactos podem explicitar e aumentar as iniquidades já existentes, seja na renda, no acesso a serviços ou na concretização de direitos básicos.

Assista à transmissão do webinário no canal do UNFPA Brasil no Youtube às 15h.

Mercado no Chile, durante a pandemia de COVID-19. Foto: FAO/Max Valencia

Mercado no Chile, durante a pandemia de COVID-19. Foto: FAO/Max Valencia

À medida em que a pandemia de COVID-19 avança, seus impactos diretos e indiretos vão se tornando mais conhecidos. As consequências socioeconômicas atingem países e grupos populacionais de maneiras muito distintas.

Em regiões com elevadas desigualdades, como é o caso da América Latina, no médio e longo prazo os impactos podem explicitar e aumentar as iniquidades já existentes, seja na renda, no acesso a serviços ou na concretização de direitos básicos.

Diante deste cenário, a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) realizam nesta quarta-feira (1º), a décima edição da série “População e Desenvolvimento em Debate”.

Assista à transmissão do webinário no canal do UNFPA Brasil no Youtube: https://youtu.be/H1e0yzjVNOY

Serviço

Série População e Desenvolvimento em Debate

Tema: “Impactos sociais e econômicos da Covid-19”

Dia: 01/07/2020

Horário: 15h às 16h30

Local: Youtube UNFPA Brasil