Evento no Rio vai debater criação de Sistema Nacional de Voluntariado

Fórum acontecerá de 21 a 23 de março vai organizar as bases para mobilização e alocação de voluntários em situações de emergência.

Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU)A Secretaria Geral da Presidência da República, a Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU), vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), convidam para o seminário “Perspectivas para um Sistema Nacional de Voluntariado”, que acontecerá de 21 a 23 de março de 2012, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

No evento, serão discutidos marco legal, sistema de cadastro de voluntários, metodologia de gestão de voluntários, formação inicial, continuada e específica da área de atuação do voluntário, financiamento e sistemática para concessão de ajuda de custos aos voluntários, entre outros temas para viabilizar a pronta mobilização de voluntários em situações de emergência.

A programação já está disponível. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição na internet. Para mais informações, clique aqui.