Evento apoiado por agência de saúde da ONU promove laboratórios como ferramenta de gestão pública

Mostra dos Laboratórios de Inovação acontecerá no dia 3 de junho, das 9h às 12h, durante congresso nacional em Serra, Espírito Santo.

No dia 3 de junho, durante o 30o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde na cidade de Serra, Espírito Santo, será realizada a Mostra dos Laboratórios de Inovação, com o objetivo de apresentar a estratégia dos laboratórios como ferramenta útil e disponível aos gestores municipais na identificação e no compartilhamento de soluções para os desafios da saúde pública.

Desde 2008, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil e, entre outros parceiros, o Ministério da Saúde, os laboratórios contribuem para a identificação de inovações nos vários níveis políticos do Brasil e ajudam em sua divulgação, valorizando também o conhecimento produzido e buscando criar evidência de boa gestão e de soluções para o cotidiano do gestor.

Durante o Congresso, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho, serão apresentados também quatro dos nove temas relacionados à metodologia dos laboratórios de inovação: Gestão do Trabalho, Ouvidoria e Gestão Participativa, Manejo de Condições Crônicas e Saúde de Jovens e Adolescentes.

A Mostra acontecerá das 9h às 12h. Para conferir a programação completa e mais detalhes do evento, clique aqui.