Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados terá campeão neste fim de semana

A etapa São Paulo da Copa dos Refugiados, já em sua quinta edição, terá as semifinais neste sábado (1) e a grande final no domingo (2), com jogos a serem realizados na zona leste e no bairro da Aclimação.

O evento contou com a participação de 16 seleções (Angola, Camarões, Coreia do Sul, Gana, Guiné Bissau, Iraque, Líbano, Mali, Marrocos, Nigéria, Níger, República Democrática do Congo, Senegal, Síria, Togo e Venezuela), envolvendo mais de 300 jogadores. O relato é da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

Refugiado participa da Copa dos Refugiados de 2015, evento promovido para dar visibilidade à causa do refúgio e promover a integração desta população por meio do esporte. Foto: ACNUR / Emiliano Capozoli

Foto: ACNUR/Emiliano Capozoli

A etapa São Paulo da Copa dos Refugiados, já em sua quinta edição, terá as semifinais neste sábado (1) e a grande final no domingo (2), com jogos realizados respectivamente no estádio Vila Manchester (Praça Haroldo Daltro) e no Parque da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119).

O evento contou com a participação de 16 seleções (Angola, Camarões, Coreia do Sul, Gana, Guiné Bissau, Iraque, Líbano, Mali, Marrocos, Nigéria, Níger, República Democrática do Congo, Senegal, Síria, Togo e Venezuela), envolvendo mais de 300 jogadores.

Com o tema “Não me julgue antes de me conhecer”, o campeonato de futebol realizado pela ONG África do Coração, parceira da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), conta com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, das Relações Internacionais e dos Direitos Humanos e Cidadania, além da empresa Sodexo On-site.

Neste ano, a Copa dos Refugiados já foi realizada nas capitais Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde as seleções do Senegal e da Angola conquistaram as etapas regionais, respectivamente. Em São Paulo, seguem na disputa as seleções de Gâmbia, Líbano, Níger e Nigéria.

Veja as datas e horários dos jogos:

. Dia 01/09, das 8h00 às 15h00: Estádio Vila Manchester (Praça Haroldo Daltro, s/n): semifinal e disputa do terceiro lugar

. Dia 02/09, das 9h00 às 12h00: Parque da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119): final

Após a final da etapa de São Paulo, será definido o calendário da realização da Copa Brasil de Refugiados, onde os campeões das três capitais se enfrentarão, juntamente com um seleção mista, formada por jogadores sub-20 de diferentes nacionalidades.